Se voce ainda não comprou esse disco duplo, lançado pela Biscoito Fino, com a musica do maior sambista do Brasil, considere-se ultrapassado pelo passado porque meu querido amigo Rodrigo Alzuguir botou a obra no presente. Vinte faixas com grandes intérpretes e a trilha sonora do espetáculo sobre a obra de Wilson Baptista. Produção impecável. Êta pessoalzinho competente sô!
Aliás o Rodrigo logo logo vai presentear a música brasileira com a biografia, ou melhor, a tese do major.
Ouvi os CDs e chorei várias vezes, parece que o Brasil não conhece e em alguns casos não merece o Brasil. Morei na rua Domingos Leme que cruza com Bueno Brandão, Escobar Ortiz, Braz Cardoso, Domingos Fernandes, Philadelpho Azevedo, Balthazar da Veiga, Bastos Pereira, Afonso Brás e outros homenageados que desconheço profundamente – será que eu tambem não mereço o Brasil? – me sentiria muito melhor na rua Wilson Baptista. Se bem que se eu fosse o chefe mandava logo uma Via Wilson Baptista. A Estrada da Vida.
Eu daria tudo para voltar aos meus quinze anos numa noite em 1961 – nos bastidores do programa Brasil 61 de Bibi Ferreira – quando estive com ele e pedir sua benção.
Vinicius de Moraes, um ano depois, no célebre Encontro, com Antonio Carlos Jobim, João Gilberto e os Cariocas no Au Bon Gourmet, lançou seu Samba da Benção e esqueceu do maioral.
Rodrigo redimiu ambos com O Samba Carioca de Wilson Baptista. O album e o espetáculo do ano.
A benção Wilson Baptista!
Querendo saber mais sobre o album do ano, entre no endereço abaixo. E depois faça um favor a si e prove esse biscoito fino.
http://osambacariocadewilsonbaptista.blogspot.com/
http://osambacariocadewilsonbaptista.blogspot.com/2011/09/ceu-edgard-diogo-e-luzia.html
P.S#1: Danilo Miranda, tá aí uma boa dica – traz o espetáculo do seu conterrâneo Wilson – pra arrasar nos SESCs da paulicéia! Não tô charlando não!
P.S#2: Céu cantando Nega Luzia, do meu sambista favorito é demais pro coração do papi!
P.S#3: Rodrigo, acho justíssimo que o Carlos Monte tenha apresentado sua lista das grandes ausentes nos CDs e no espetáculo e aproveitando esse espaço para lançar a minha, quem sabe uma sugestão para o repertório do aguardado volume 2.
LISTA DO DEGAS:
Mariposa
Sistema nervoso
Esta noite eu tive um sonho
A mão do Alcides
Virou. . . virou. . .
Cowboy do amor (que eu coloquei no primeiro LP da Turma do Balão Mágico – imagina o Wilson compondo para crianças!)
Comício em Mangueira
Nossa Senhora das Graças
Gênio mau
Lá vem o Ipanema
Volta pra casa, Emília
Flor da Lapa
Deus no céu e ela na terra
•
Rodrigo e eu por ocasião da gravação de Nega Luzia com participação da minha filha Céu no estúdio do meu filho Diogo.
Ao fundo à esquerda, Vassourinha, o grande intérprete dando uma força.
•
Tags: Antonio Carlos Jobim, Au Bon Gourmet, Biscoito Fino, Carlos Monte, Céu de Estrêlas, Danilo Miranda, Diogo Poças, Edgard Poças, João Gilberto, O Samba Carioca de Wilson Baptista, Os Cariocas, Rodrigo Alzuguir, Vinicius de Moraes, Wilson Baptista
Queridão,
Fui às alturas com sua reação! Opinião de quem entende vale em dobro!!! Tô muito feliz de poder botar esse bloco do Wilson na rua tendo amigos como você na torcida. Também fico pensando que o “Brazil” não merece o “Brasil”. Será que um dia vai merecer? Bora trabalhar pra isso, né não? Como diria Zagallo: Vão ter que me engolir!!! kkkk
Muito obrigado por tudo, meu amigo!
Abs
Rodrigo