Este texto foi escrito especialmente para o @estudioplugin
Maio de 1984. A Turma do Balão Mágico ia para o 3º LP (o tempo passa!)
Djavan cantando “Superfantástico” com as crianças, foi um estouro do LP anterior – primeiro lugar no hit parade e a turma ganhou um programa na Rede Globo de Televisão.
Aí, a gravadora que, a princípio não havia gostado da ideia de um adulto cantarno disco – nem da música, diga-se – achou que valia a pena continuar com “convidados” e aí rolou a gravação de É tão lindo com o Roberto Carlos e a turma.
Era uma música da Disney; achei linda, mas foi difícil achar o assunto.
Pintou a ideia: “Se tens bigodes de foca, nariz de tamanduá…” Fui em frente, o Roberto gravou lindamente: assista no Youtube.
Anos depois recebo este presente mais que tanto lindo:
Obrigado Elza.
João, um gordo abraço.
edgard poças
•
Tags: Elza Soares, João Gordo
Caro amigo Edgard! Faz uns dois meses, eu comecei a produzir e apresentar um programa semanal na WEB RADIO SÃO PAULO, no qual eu programo e até falo um pouco sobre Jazz e Bossa Nova. O nome do programa é BOSSA JAZZ TIME e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas e com nível de audiência média de 2.500 e com picos de até 3.800. Bem, o que eu gostaria de lhe falar é que num programa anterior eu programei a apresentação do Noturne de Chopin, extraído do seu álbum Classic in Bossa. Depois do programa algumas pessoas amigas, me procuraram para elogiar o seu trabalho. Com sua licença, é claro, eu vou programar para um dos próximos programas o Concerto No. 1 de Tchaycovski, minha música clássica preferida e que aprendi a tocar no piano aos 10 anos de idade. Forte e saudoso abraço.
Caro Waldir, use e abuse. Logo termino o “Classiques en Bossa Nova, com repertório de grandes compositores franceses e mando pra você. Tem um petardo do Gabriel Fauré!
Abraço.