Finalmente um songbook do maior sambista de todos os tempos! Tive a honra de conhece-lo pessoalmente nos bastidores do programa Brasil 61 apresentado por Bibi Ferreira na antiga TV Excelcior de São Paulo, onde hoje é o Teatro Cultura Artística, na rua Nestor Pestana. O diretor artístico do programa era o Alvaro Moya e seus auxiliares eram Manuel Carlos, o grande novelista e Abelardo Figueiredo que brilhou nas noites paulistanas dirigindo casas como, o Palladium, o Urso Branco na década de sessenta e criou e dirigiu o Beco introduzindo um novo formato aos shows em casas noturnas de São Paulo.
O Songbook do grande Wilson. Todas as composições famosas em partituras corretas e diagramação clara e bonita. Os títulos das músicas escritos numa font produzida a partir da caligrafia do compositor. E um perfil biográfico nota dez. Golaço de Rodrigo Alzuguir e da Editora Vitale!
Saiba mais:
O excelente blog Nota de Rodapé entrevistou o biógrafo do sambista, Rodrigo Alzuguir, que lançou, no início de julho o livro de partituras “Wilson Baptista – Cancioneiro Comentado”. Em setembro Alzuguir vai lançar outra publicação sobre o sambista, a biografia “Wilson Baptista – O samba foi sua glória!”. *
Antes, o produtor cultural, ator, músico e pesquisador já havia produzido o espetáculo musical e o CD duplo que levaram o mesmo nome “O samba carioca de Wilson Baptista”.
http://www.notaderodape.com.br/2013/07/e-tempo-de-celebrar-wilson-baptista_24.html
•
Quer saber do Wilson? Entre no endereço: http://osambacariocadewilsonbaptista.blogspot.com.
Tags: Blog Nota de Rodapé, Céu de Estrêlas, Diogo Poças, Editora Vitale, Rodrigo Alzuguir, Wilson Baptista